O Desafio dos Deuses torna-se o novo desafio da Jambô Editora !


DRAGÃO NA ÁREA !

Saudações aventureiros !

É bom voltar a vos escrever depois de tanto tempo. E não poderia ser em melhor hora, já que estamos diante de um grande movimento no cenário RPGístico.

É interessante relembrar os passos desta grande marca do RPG nacional que conhecemos por “TORMENTA“. Inicialmente como um cenário-bônus em comemoração a edição número #50 da antiga (e finada) Dragão Brasil, logo após uma revista própria falando sobre o tal cenário comemorativo, depois vieram os livros-suplementos, o aclamado quadrinho conhecido como Holy Avenger, uma nova revista e um novo continente (que não lembra de Moreania ?), um sistema próprio de RPG, uma trilogia de românces, um dia nacional só seu e um mangá. Essa é a jornada de treze anos de TORMENTA, que como sugere o nome não é nada tranquila.

Os fãs do cenário são exigentes e sempre expuseram que gostariam de ter anexado ao currículo da marca dois itens: Uma animação baseada na consagrada série em quadrinhos, Holy Avenger e um jogo eletrônico do cenário.

Depois de tanto pedir, a “Equipe Tormenta” resolveu investir em uma das idéias…

O Desafio dos Deuses é um projeto de financiamento coletivo desenvolvido pela Jambô para arrecadar fundos e lançar, finalmente, o seu primeiro game. Será um jogo de combate, ao estilo de Golden Axe (se disser que não conhece é porque não teve infância) envolvendo o mundo de Arton e seus problemas. Segundo Leonel Caldela e Guilherme Dei Svaldi os jogadores passarão por vários lugares descritos nos livros e ainda encontrarão importantes NPC’s do cenário.

Tormenta sem espada e sangue, não é Tormenta

O desafio inicial deste projeto é conseguir bater a meta de arrecadação que é de 60,000 reais. O financiamento coletivo permite que você ajude o projeto e receba recompensas por isso, e é neste ponto em que as coisas se tornam interessantes. Em uma das contribuições você ganha como recompensa o direito ter um personagem no game e ele ainda fará parte das lendas do cenário oficial de Tormenta.

Área de Tormenta e um Uktril para batalhar. Not bad.

Bom, atualmente o projeto já arrecadou 10,392 reais, em apenas um dia de financiamento iniciado, o que na minha opinião é BASTANTE PROMISSOR. Ainda faltam 39 dias para o término da campanha e você também pode fazer a sua parte e ajudar ! Afinal, ajudando uma iniciativa nacional a crescer teremos mais notoriedade no mercado atual para estes seguimentos em ascensão, jogos eletrônicos e RPG.

Para ajudar é só entrar no site oficial da campanha e fazer a sua doação, além é claro de ajudar a divulgar nas redes sociais. Quanto mais pessoas alcançarmos, mais rápido essa inovação estará em nossas mãos.

Site oficial da campanha: http://catarse.me/pt/tormentadesafio#about

 

Poder a Todos !

Anúncios

About Pedro Maia

Escritor, magista, RPGista e empreendedor. Líder do Clã de Magia Tradicional Blackmoon, escritor da série de poemas chamada "Pensamentos Compulsivos".

Posted on 8 de Março de 2013, in Informações. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: