[Resenha] Dragon Slayer #37


A Invasão de Lamnor: a segunda parte da Saga Élfica!

Olá pessoal. É sempre bom avisar que é a primeira resenha que eu faço pro blog, se você não concordar ou de alguma forma achar que eu não correspondi as expectativas me avise que eu mudo na hora de resenhar.

Notícias do Bardo.

Boa parte disso é noticia velha, mas vale como curiosidade. A unica noticia realmente interessante é a promessa da jambo de traduzir a caixa 2 de Dragon Age o quanto antes. De resto os projetos de empresas menores já são amplamente divulgados na bloggosfera de forma que nenhuma me deixou realmente impressionado

Encontros Aleatórios

Os paladas estão engraçados, o que não é verdade nem pro calabouço tranqüilo nem para as falhas críticas. Das duvidas acho que li todas elas no forum, o que me deixa um pouco preocupado. Realmente parece que, ou o pessoal não procura o forum ou não acredita nele.

Reviews

Sinceramente essa sessão eu pulei, eu já vou comprar a caixa dois de Dragon Age não importa o que a revista dizer, o mesmo para Megacity e não vou comprar Violentina (jogo esse que eu fui beta inclusive). Mas tão lá.

Sir Holland

Essa foi bem legal, Sir Holland imitando Gengis Kan.

Toolbox

Hora da Aula.  Essa foi muito boa, tratando de algo bastante obvio pra mim, mas sem duvida é uma grande ajuda. Caldela fala sobre o que os jogadores conhecem ou não do cenário, e como ajudar a eles nisso. Esse capitulo a duas edições é de longe o melhor capitulo da revista.

Essa é Imperdível.

Mestre da Masmorra

Gustavo Brauner é o meu artista favorito da revista, e aqui ele prova o por que. Falando sobre a primeira masmorra, ou como começar a jogar. Eu gostei de todas as dicas e pretendo usa-las no futuro. Continue assim campeão.

 Especializações – Dragon Age– Matéria

Uma prova que o trabalho de tradução de Dragon Age está em ritmo total. Essas são apenas algumas paginas internas de DA – Box 2, mas são muito boas assim mesmo.

E vai precisar dessa flecha.

A Invasão de Lamnor – TRPG – Matéria

Eu quero ser bem franco. Esse site é sobre Tormenta, sem o cenário eu não teria conhecido o Pedro e tudo mais, mas acho seriamente uma afronta 22 paginas sobre o assunto. Se você, assim como eu, não se importa a mínima com a vida dos elfos então isso não acrescenta nada.

Se você se importa também não.

Em um texto na segunda pagina da aventura é dito que não importa quanto a vingança dure, a aliança negra não vai ser derrotada agora (e por alguns anos) nem os elfos vão fazer algum avanço no sentido de recuperar sua pátria. Ou seja, por mais que seja bem legal o plot dos elfos negros tudo que a vingança elfica vai fazer é encher a mesa de personagens elficos paliativos. Uma pena, já que por anos as pessoas pedem uma resolução a esse impasse.

Eu pessoalmente não me importo, mas concordo com o argumento, perder um vilão tão importante para o cenario, a aliança negra e metade dos históricos pré-prontos de elfos simplesmente tornaria o cenário genérico.

E mais uma menção honrosa, eu não via halfinks canibais desde Dark Sun. Finalmente teremos um pouco de Lammor, mesmo sendo a mesma coisa que o Reinado, na questão de perigos, vilas afastadas e monstros gigantes, só com mais anabolizante.

Dungeon Crawlers – Adaptação

E temos as fichas dos Dungeon Crawlers, e feitas por um dos usuários do forum Pyromancer. As fichas tão boas, mas gostaria de saber por que não estão no mesmo nível? Afinal seria muito mais fácil de usar em um grupo se todos estivessem no mesmo nível.

Eu até recomendaria isso pra exatamente usar o grupo pra quem deseja entrar na Vingança agora. Se não vai precisar jogar a aventura da DS 33 primeiro depois mais uma agora. Pega eles e já joga na terceira delas e segue dai.

Gazeta do Reinado

Ganchos, uma parte especialmente útil da revista. Uma das poucas paginas que vale a compra.

Chefe de Fase – Fúria de Titãs

Nada de excepcional, apenas restos do bestiario do TRPG. Mas há quem queira mais monstros.

O filme é ruim, a materia dispensavel.

Fundo do Baú

Changeling – O Sonhar. Joguei muito. E até hoje jogo Changeling no nWoD, pessoalmente o melhor cenário da loba albina. Mas eu achei estranho o primeiro parágrafo inteiro ter sido para justificar uma frase do Bauer. Rapaz, alguem anda te ameaçando? Pode falar que a gente pega o infeliz e enche de porrada.

20 Deuses – HQ

A edição conta com o fato que um dos protagonistas é filho de um libertador de Valkaria, sendo a primeira referencia a um grupo NPC a fazer a aventura. Alem disso jogam um migué que a Val seria a Deusa Valkaria tentando convencer o pessoal do reino das aguas a virar heróis. Me parece óbvio que não vai rolar, mas a edição está boa e a arte não me ofende, apesar do roteiro fraco.

Considerações Finais

A melhor Dragon Slayer ? nem perto disso. Ao todo 4 paginas são para todos os públicos, o resto é TRPG ou Dragon Age. Sinceramente se pudesse eu des-comprava a edição, mas agora é tarde.

Nota final 1 em 5.

About Serial101

Engenheiro, RPGista, Fã de Quadrinhos, é fã do sistema M&M, e quer fazer um jogo sobre Robôs. Alias quer fazer um exército de robôs só pra tirar uma foto junto. Sonha em um dia dominar o mundo, mas está esperando o gloogle terminar de controlar as mentes das pessoas antes.

Posted on 23 de Maio de 2012, in Artigos, Dragon Slayer, Informações. Bookmark the permalink. 9 comentários.

  1. Valeu pela resenha, Serial101/NewKid!

    Em especial, agradeço as palavras direcionadas a mim.

    E pode ficar tranquilo que tem muito mais de Tormenta por vir… =D

    • Eu preferia que não fosse tanto assim, mas o Pedro vai gostar da noticia.

      E eu nunca falo mal de um bom trabalho, tão pouco bem de um trabalho ruim. Se eu continuo comprando é na confiança que o seu trabalho vai melhorar, do contrario eu simplesmente não compraria mais. O oposto do gostar não é o odiar, é a indiferença. É quando não vai mais importar.

  2. Eu ainda não vi essa edição mas estou animado por Lamnor, espero que saia um suplemento dedicado à ele no futuro. E não precisa a Aliança Negra acabar agora, é só criar um evento que cause um grande impacto no exército de goblinóides!

    • Então vai se decepcionar, não há goblinóide algum da aliança na aventura, tanto quanto não havia na primeira parte.

      Parte da aventura é você resgatar um grupo de aventureiros e parte envolve levar um traidor de um ponto x a um ponto y, qualquer informação adicional será spoller.

  3. Hey Newkid, parabéns pela resenha!

    A aventura deve ser massa, mas como não jogo mais com Tormenta, a revista torna-se um pouco desinteressante.

  4. Eu comprei a revista e estava preparando uma resenha…
    Quando vi a do NewKid quase infartei de tanto rir ! XD

    Uma resenha MARAVILHOSA por sinal.
    Bem direto, sincero, ácido… Do jeito que eu conheci e gostei deste cara =D

    A minha resenha iria sair daquele jeito “Amor por Tormenta + Comentarista de Revista de RPG – One Piece da ultima edição = Grandes parabenizações”, mas o NewKid conseguiu quebrar essa minha linha cordial de falar as coisas e mandou na lata !

    Boa meu garoto, e obrigado por ainda estar junto comigo o/

  5. P.S.: Só dê uma olhada na formatação do texto… Algumas palavras estão comendo aqui…

  6. Eu gostei da edição 37, Se eu compro algo dedicado ao fator “x”, fico feliz por encontrá-lo lá, quem compra a DS é o público de Tormenta (D.A., 3D&T, MM…) e o que encontrei nela foi matéria sobre Tormenta.
    A aventura está dentro do esperado, mover forças pera criar novas possibilidades para a Aliança Negra e os elfos, de acordo com a idéia lançada desde a DS 33.
    Já para quem ficou decepcionado com novidades sobre a Aliança em si, acho que a Expedição à Aliança Negra é um ótimo título e supre essa nescessidade (mesmo sendo um remake).
    Sobre 20 Deuses, novamente, brilhante idéia, respeito sua opinião de achar o roteiro fraco, mas talvez por eu ser um mestre de rpg e desenvolver novas historia a partir de plots prontos acredito que o Cassaro irá me surpreender.
    De qualquer forma me agrada ver outros pontos de vista, um abraço!!!

Deixe uma Resposta

