[TRPG] Chefe de Fase: Disgaea: Hour of Darkness


E com um monte de dois pontos começo essa adaptação. Esse grupo de NPCs foi criado como personagens de nível, sendo um desafio pra um grupo de nível 5, ou pode ser usado como personagens jogadores para uma campanha que se inicie no nível 7.

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Disgaea: Hour of Darkness

Disgaea (魔界戦記ディスガイア Makai Senki Disugaia?, lit. “Crônicas do Inferno Disgaea”) é uma série de videogame RPG tático criada e projetada pela Nippon Ichi. A série estreada no Japão em 30 de janeiro de 2003, com “Disgaea: Hour of Darkness”, mais tarde relançado como “Disgaea: Afternoon of Darkness” e “Disgaea DS”. Uma das franquias mais populares da Nippon Ichi, tem ramificações em Manga e Animê. O jogo Disgaea se situa no fictício Outro Mundo (Netherworld) e é conhecido pelo seu incomum grande número de elementos de RPG, como um complexo jogo, status extremamente altos e diálogos humorísticos. Personagens principais nas séries as vezes incluem cínicos e sedentos antiheróis forçados a lutar ao lado de heróis, com muito desdém.

Enredo

Laharl, o príncipe do mundo dos demônios que havia estado adormecido durante dois anos por causa de um veneno dado por Etna, é enfim acordado por sua vassala. Laharl descobre que neste meio tempo seu pai, o rei Krinchevskov, havia morrido ao se engasgar com um bolo, pelo menos é o boato, e mais tarde se descobre que não foi bem assim, e por isso deveria assumir o seu trono e o posto de Overlord, o mais poderoso dos demônios, mesmo que haja uma lenda dizendo que o mais poderoso era o “Lord of Terror”. Mas em meio de sua trajetória acaba encontrando Flonne, uma anja em treinamento, que diz ter vindo ao mundo dos demônios para assassinar o rei(que já havia morrido há dois anos). Após o desentendimento, Flonne resolve ficar para despertar o amor no coração de Laharl. O trio passa por suas muitas confusões até Laharl se tornar Overlord e mais tarde há a descoberta de grandes conspirações e etc… Uma característica marcante do jogo, é a presença dos Prinnies, parecidos com penguins, que na verdade são almas de humanos, que pecaram em suas vidas anteriores, e trabalham em Celestia e Netherworld,sempre falam “dood” no final das frases e ficam esperando pelo dia de suas reencarnações.O dia da lua vermelha ou “Redmoon”. Durante a História, Flonne acaba descobrindo que o motivo de Laharl odiar o amor, é porque sua mãe(uma humana)deu sua vida para lhe salvar de uma doença, que nem o Overlord poderia curar. Ele não aceitou aquilo pois eram muito próximos e desde então passa a dezprezar o amor.

Personagens

Larharl

Raça: Humano (Sulfure)

Classe/Nível: Guerreiro 6.

Tendência: Leal e Neutro (Tendendo para o Leal e Mal).

Traços Raciais: Bônus de Humanos: +2 em Força, +2 em Destreza

Sufire: +2 de Destreza, +2 em Inteligência, -2 em Carisma.

Dois Talentos Adicionais

Duas Pericias Treinadas adicionais

Monstro, não é considerado humano ou humanóide, sendo imune a magias e efeitos que afetam apenas estas criaturas.

Visão no escuro, ignora camuflagem (incluindo camuflagem total) por escuridão.

+2 em Enganação e Furtividade

+5 em testes de Enganação para esconder sua aparência demoníaca.

Resistência a Fogo, Frio e Eletricidade 5.

Escuridão: Pode conjurar a magia de mesmo nome com nível de conjurador igual seu próprio nível uma vez por dia.

Ajuste de nível: +1

Pontos de Vida: 20+(6×1)+(5×5) = 51 PVs.

Habilidades: For 20 (+5), Des 20 (+5), Cons 12 (+1), Int 16 (+3), Sab 8 (-1), Car 10/8 (-1).

Deslocamento: 9m

Resistências: Fortitude +6, Reflexos +10, Vontade +2.

CA: 24/26 (+5 Destreza, +5 Amadura, +3 Nível, +1 Esquiva, +2 Mobilidade).

Talentos Bônus (Guerreiro): Usar Armaduras (leves, médias e pesadas), Usar Armas (simples e marciais), Usar Escudos, Fortitude Maior.

Talentos: Ataque Poderoso [Bônus], Reflexos Rápidos [Bônus], Empunhadura Poderosa [1º], Usar Arma Exótica [Espada Táurica][Técnica de Luta], Golpe com Duas Mãos [Técnica de Luta], Especialização em Combate [3º], Esquiva [Técnica de Luta], Mobilidade [5º], Ataque em Movimento [Técnica de Luta].

Combate: BBA +6.

Espada de Adamantiun +11; Dano 4d8 +10 [Força], +3 [Nível]; Crítico 20/x2;

Perícias: Acrobacias +14, Atletismo +14, Furtividade +16, Iniciativa +14, Intimidação +9, Percepção +8, Sobrevivência +8.

Habilidades de Classe: Técnica de Luta x4.

Equipamento: Couraça de Mitril (2200TO), Espada Táurica Enorme (1550TO), 10x Poção de Curar Ferimentos Moderados (2d8+3; 300TO cada), 3x Poção da Velocidade (750TO cada), algibeira, brunea, corda (15m), mochila, odre, pederneira, ração de viagem (3 dias), saco de dormir, três tochas.

Dinheiro: 886TO, 61TP

Aumento de Atributo: 2º nível: Força +1, 4º nível: Destreza +1, 6º nível: Inteligência +1.

Príncipe de Netherworld, é muito arrogante e odeia que as pessoas falem de amor perto dele, sofreu muito com a morte de sua mãe. Sempre odiou seu pai, pelo menos achava que sim. Odeia quando Flonne tenta lhe dizer coisas sobre o amor que ela acredita tanto, chamando-a de Love-Freak.

Etna

Raça: Elfo (Sulfure)

Classe/Nível: Ladina 6.

Tendência: Neutro e Mal.

Traços Raciais: Bônus de Elfo: +4 em Destreza, +2 em Inteligência, -2 em Constituição

Sufire: +2 de Destreza, +2 em Inteligência, -2 em Carisma.

+4 em testes de vontade contra encantamentos

Inumidade a Sono

+4 em identificar Magia e Percepção

Foco em Arma [Espada Curta]

Monstro, não é considerado humano ou humanóide, sendo imune a magias e efeitos que afetam apenas estas criaturas.

Visão no escuro, ignora camuflagem (incluindo camuflagem total) por escuridão.

+2 em Enganação e Furtividade

+5 em testes de Enganação para esconder sua aparência demoníaca.

Resistência a Fogo, Frio e Eletricidade 5.

Escuridão: Pode conjurar a magia de mesmo nome com nível de conjurador igual seu próprio nível uma vez por dia.

Ajuste de nível: +1

Pontos de Vida: 12+(6×2)+(5×3) = 39 PVs.

Habilidades: For 8 (-1), Des 22 (+6), Cons 12 (+2), Int 24 (+7), Sab 10 (+0), Car 10 (+0).

Deslocamento: 9m

Resistências: Fortitude +7, Reflexos +11, Vontade +3.

CA: 23/25 (+6 Destreza, +4 Amadura, +3 Nível, +1 Esquiva, +2 Mobilidade).

Talentos Bônus (Ladina): Usar Armaduras (leves), Usar Armas (simples e marciais), Usar Escudos, Reflexos Rápidos.

Talentos: Acuidade com Arma [1º], Esquiva [3º], Mobilidade [5º].

Combate: BBA +4.

Lança Montada de Adamantiun +11; Dano 2d6 -1 [Força], +3 [Nível], +3d6 Furtivo; Crítico 20/x3; ou

Lança Montada de Adamantiun +11/+5; Dano 2d6 -1 [Força], +3 [Nível], +3d6 Furtivo; Crítico 20/x3;

Perícias: Acrobacia (+15), Atletismo (+8), Conhecimento [Arcano] (+16), Conhecimento [Local] (+16), Conhecimento [Masmora] (+16), Diplomacia (+9), Enganação (+9), Furtividade (+15), Iniciativa (+15), Intimidação (+9), Intuição (+9), Ladinagem (+15), Obter Informações (+9), Percepção (+9).

Habilidades de Classe: Ataque Furtivo +3d6, Encontrar Armadilhas, Evasão, Técnica Ladina [Foco em Arma [Lança Montada]], Sentir Armadilhas +2, Esquiva Sobrenatural, Técnica Ladina [Golpe Duplo].

Equipamento: Camisão de Cota de Mitril (1100TO), Lança Montada de Adamantiun (1010TO), Besta Leve OP (335TO), 10 Virotes, 10x Poção de Curar Ferimentos Moderados (2d8+3; 300TO cada), 3x Poção da Velocidade (750TO cada), algibeira, brunea, corda (15m), mochila, kit de ladrão, odre, pederneira, ração de viagem (3 dias), saco de dormir, três tochas.

Dinheiro: 2160TO, 61TP

Aumento de Atributo: 2º nível: Constituição +1, 4º nível: Destreza +1, 6º nível: Inteligência +1.

A Vassala de Laharl desde que o pai deste estava vivo. Vira a nova rainha de Netheworld.

Flonne

Raça: Elfo (Ângelus)

Classe/Nível: Abençoada 6 (Para todos os efeitos de Lena).

Tendência: Leal e Bom.

Traços Raciais: Bônus de Elfo: +4 em Destreza, +2 em Inteligência, -2 em Constituição

Ângelus: +2 de Sabedoria, +2 em Carisma.

+4 em testes de vontade contra encantamentos

Inumidade a Sono

+4 em identificar Magia e Percepção

Foco em Arma [Arco Longo]

Monstro, não é considerado humano ou humanóide, sendo imune a magias e efeitos que afetam apenas estas criaturas.

Visão no escuro, ignora camuflagem (incluindo camuflagem total) por escuridão.

+4 em Percepção

Resistência a Ácido, Frio e Eletricidade 5.

Luz do Dia: Pode conjurar a magia de mesmo nome com nível de conjurador igual seu próprio nível uma vez por dia.

Ajuste de nível: +1

Pontos de Vida: 6+(6×0)+(5×4) = 26 PVs.

Habilidades: For 8 (-1), Des 14 (+2), Cons 10 (+0), Int 16 (+3), Sab 18 (+4), Car 20 (+5).

Deslocamento: 9m/Vôo: 9m.

Resistências: Fortitude +5, Reflexos +5, Vontade +9.

CA: 22 (+1 Destreza, +8 Amadura, +3 Nível).

Talentos Bônus (Abençoada): Usar Armaduras (leves, médias), Usar Armas (simples), Usar Escudos, Fortitude Maior, Vontade de Ferro.

Talentos: Herança Extraplanar [1º], Asas Celestiais [3º], Magia em Combate [5º].

Combate: BBA +4.

Arco Longo +1 +6; Dano 1d8+1, +3 [Nível]; Crítico 20/x3;

Perícias: Conhecimento (Religião) +12, Cura +13, Identificar Magia +16, Intuição +13, Percepção +21.

Habilidades de Classe: Magias (30PM).

Magias Conhecidas: Nível 0: brilhodetectar magialuzorientação.

Nível 1: arma mágicaauxílio divinobençãocurar ferimentos levesescudo da fé.

Nível 2: Curar Ferimentos Moderados, Força do Touro, Vigor do Urso.

Nível 3: Convocar Relâmpagos, Luz Cegante.

Centelha Divina: Uma vez por dia pode usar qualquer magia de cura maximizada como ação livre, não gasta PMs por isso, mas ainda deve gastar os da magia em questão.

Aura de Energia: Durante 1 minuto (10 turnos), todas as criaturas a 4,5m de distância recuperam 6PVs, mortos-vivos perdem esse valor em dano. Esse efeito pode ser usado uma vez por dia.

Redução de Dano: 1/Mal.

Corpo Divino: Imune a Doenças e Venenos.

Equipamento: Armadura Completa (1500TO), Varinha de Invocar Monstros I (750TO), Arco Longo +1 (2400TO), corda (15m), mochila, odre, pederneira, aljava com 20 flechas.

Dinheiro: 261TO, 70TP

Aumento de Atributo: 2º nível: Carisma +1, 4º nível: Sabedoria +1, 6º nível: Inteligência +1.

Uma aprendiz de anjo cujo objetivo era matar o pai de Laharl, mas teve sua missão fracassada pois ele já havia morrido. Resolveu seguir Laharl e Etna como a vassala de mais baixa categoria de Laharl. Considera os dois seus amigos.

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About Serial101

Engenheiro, RPGista, Fã de Quadrinhos, é fã do sistema M&M, e quer fazer um jogo sobre Robôs. Alias quer fazer um exército de robôs só pra tirar uma foto junto. Sonha em um dia dominar o mundo, mas está esperando o gloogle terminar de controlar as mentes das pessoas antes.

Posted on 18 de Outubro de 2011, in Artigos and tagged . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

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