[TRPG] Magos da Energia Vital!


Classe Nova. Magos da Energia Vital!

Hoje iremos falar de um novo tipo de feiticeiro, aquele que utiliza sua propria vida para fazer magia.
“A magia não é vulgar, ela cobra seu preço, e as vezes o preço é alto de mais.”
 
” Nada se cria da magia, se faço chover aqui em algum outro lugar um lago seca.”
Merlin, Filme Merlin.
 
Feiticeiros são usuarios naturais de magia. Pra eles dobrar a vontade do mundo é tão natural quanto respirar. Tão natural quanto viver.
 
Mas um segredo conhecido por poucos é que é possivel literalmente viver de magia.
 
Magos da Energia Vital (que está estrutalmente errado, já que são feiticeiros), é uma nova linhagem para você que queira fazer um feiticeiro diferente.
 

Linhagem da Vida: Você pode gastar PVs como PMs. sofrendo dano no lugar de gastar suas reservas mágicas.

No 5º nível, você recebe Redução de Dano 1/-. Graças a isso você pode lançar qualquer magia de nivel 1 que conheça a vontade. Tambem é possivel usar um único efeito meta-mágico de nivel 1 sem o custo adicional em PMs ou PVs.

No 10º nível, você pode ignorar qualquer componente de magia aceitando dar seu sangue no lugar. Para cada 10PO que o componente exija você pode oferecer 1PV no lugar.

No 15º nível, você recebe Redução de Dano 2/-.  Graças a isso você pode lançar qualquer magia de nivel 2 que conheça a vontade. Tambem é possivel usar um ou dois efeitos meta-mágicos de nivel 2 sem o custo adicional em PMs ou PVs.

No 20º nível, Apoteose. Ao alcançar esse patamar seu proprio sangue é magia pura. Graças a isso você se torna imune a magias necromanticas, efeitos de sangramento, hemorragia, acertos criticos, ataques furtivos, dano não letal, efeitos que causem dor, venenos e doenças. Alem disso você sempre será bem sucedido em qualquer teste de Fortitude.

Anúncios

About Serial101

Engenheiro, RPGista, Fã de Quadrinhos, é fã do sistema M&M, e quer fazer um jogo sobre Robôs. Alias quer fazer um exército de robôs só pra tirar uma foto junto. Sonha em um dia dominar o mundo, mas está esperando o gloogle terminar de controlar as mentes das pessoas antes.

Posted on 10 de Outubro de 2011, in Artigos. Bookmark the permalink. 6 comentários.

  1. Classe interessante… Se montar direito a ficha da pra ficar bem forte…

    • Isso é valido para qualquer classe. Se for construindo para combar, vai combar. Até monge pode ficar apelão (sério, monge apelão? O mundo não faz mais sentido.)

  2. As vezes me esqueço que tormenta tem agora um sistema aberto de D&D, sempre me pego pensando em 3D&T quando vejo personagens de tormenta e quando olhos as regras e vejo que não bate é que cai a ficha.
    Um mago que energia vital é uma boa, só não sei o peso que isso daria no jogo, se está equilibrado, já chegou a testar?

    • Verifiquei. É mais fraco que o feiticeiro padrão até o nível 5 mais ou menos. Depois o numero de magias adicional acaba por compensar muito isso.

      Na mesa também tinha um mago e o mago conseguia terminar os combates sem perder PVs, já o feiticeiro beta-tester SEMPRE precisava de poções fosse ele atingido ou não.

  3. SURGIU UMA DÚVIDA.

    SE O PERSONAGEM FOR UM QAREEN E TIVER O ELEMENTO TERRA COMO BONUS RECEBE REDUÇÃO DE DANO 3/ CORTANTE, ELE JA PODERIA LANÇAR MAGIAS ATÉ DE 3 CIRCULO SEM GASTAR NENHUM PM???

    ABCS

    • Não, já que redução de dano é apenas para ataques físicos. Magias como Mísseis Mágicos, usam resistência a energia.

      Aqui é a mesma coisa. Ou seja criaturas com resistência a energia (força mágica bruta) podem fazer isso, um Quarren da Terra não. Por excelência tal característica não existe, afinal de contas a pessoa que tivesse essa característica recuperaria menos pontos de vida com uma magia de cura, afinal ela é resistente a magia bruta.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: