[TRPG] Artefato – Palheta do Destino


A História da Palheta do Destino.

A muito tempo,

um bruxo usou a magia negra para convocar o Satã,

Satanus

(é Satã em latim).

Houve uma batalha medonha!

Mas o Satã era muito mais poderoso.

– Seu Viado! – Disse o Demônio.

– Acaba comigo, Demônio do Mal! – Desafiou o Bruxo.

Por sorte, um Ferreiro ouviu os rugidos do demônio.

Ele jogou uma singela ferradura, o objeto que tinha no momento.

– Ohh, droga! Arrancou meu dente! Estou incompleto! – Bradou o Demônio.

– Para o seu lugar de origem vai voltar, até novamente completo estar! – Conjurou o Bruxo.

– Vai se ferrar! – Amaldiçoou o Demônio.

O demônio foi arrastado para o Fogo do Inferno, e o bruxo estava pasmo por estar vivo.

Com uma longa baforada em seu cachimbo para haxixe o Bruxo pensou em como recompensar o ferreiro.

O Ferreiro amava uma bela jovem, para ganhar seu afeto ele precisava de uma habilidade que a deixasse molhada de desejo.

Então o bruxo transformou o dente do demônio em uma palheta que permitiria ao Ferreiro tocar as mais belas melodias em seu alaude.

E assim ganhar o coração da amada.

O segredo da palheta morreu com o Ferreiro.

Mas assim de repente, Puff.

Ela re-apareceu no sul…

 

Poderes da Palheta do Destino.

A Palheta do Destino é um artefato menor. É um item criado para BARDOS, embora qualquer classe possa se beneficiar de seus poderes.

A principio parece uma palheta normal. Fora uma aura mágica muito poderosa não há indicio claro dos seus incríveis poderes.

A palheta apenas concede +10 de Bônus de Equipamento a qualquer teste de Atuação que envolva instrumentos de corda que sejam tocados com a palheta, como o alaude, o violão, baixo ou guitarra. Claro que instrumentos de corda que não usem palheta, como o violoncelo ou o violino não podem ser beneficiados com essa habilidade.

Esse poder, entretanto, apenas se mantem até o primeiro critico usando a palheta. Nesse momento será possível acessar os verdadeiros poderes da palheta. O primeiro deles é que sempre que for rolado um vinte natural em testes de atuação com a palheta (seja ela usada no instrumento ou apenas carregada) dobra o resultado do teste. Para todos os efeitos todas as graduações da pericia e a rolagem de dado são multiplicados por dois.

A palheta também se revela uma arma de fino trabalho, causando dano como uma besta leve (1d6+metade do nível, de dano sônico, com critico de 19-20/x2). O ataque deve ser realizado como qualquer ataque, mas usa a pericia Atuação (Instrumentos de Corda) no lugar da Jogada de Ataque. É preciso esplicar que você NÃO tem que arremeçar a paleta na cabeça de alguem. Apenas suas notas chegam em velocidade e volume tão alto que são capaz de ferir.

Como ultimo truque um possuidor da Palheta do Destino sempre pode lançar as magias Comando e Comando Maior sem limite. A CD de resistência dessas magias é igual a jogada de Atuação do usuário da palheta (se não for treinado é igual a 10 da palheta + meio nível + Mod. de carisma), se for é (10 + nível + 5 pelo treinamento + Mod. de carisma).

Claro que nem tudo é tão fácil. Beelzeboss, o demônio cujo dente foi arrancado para fazer o artefato precisa dele para escapar do inferno e esta disposto a mover seus cultistas para recuperar o artefato.

Apesar de poderoso Beelzeboss é conhecido por NUNCA poder recusar um desafio de habilidade, mas não imagine ser fácil derrota-lo.

Ele não é um homem mortal, por isso pega pesado de mais.

Aquele que derrota-lo pode pedir o que quiser, mas se for derrotado perderá o que apostar.

Nota: Hoje deu vontade de fazer uma pequena homenagem a essa pérola do cinema.

Anúncios

About Serial101

Engenheiro, RPGista, Fã de Quadrinhos, é fã do sistema M&M, e quer fazer um jogo sobre Robôs. Alias quer fazer um exército de robôs só pra tirar uma foto junto. Sonha em um dia dominar o mundo, mas está esperando o gloogle terminar de controlar as mentes das pessoas antes.

Posted on 13 de Setembro de 2011, in Artigos and tagged , , , . Bookmark the permalink. 3 comentários.

  1. Excetuando a vergonha de ter visto o VIOLONCELO virar um violão-selo, gostei da homenagem à Palheta do Destino, um item que fez a vida de muitos bardos.

    • O Dornelles, tá aceitando um emprego de revisor de blog? Duas vezes por semana corrigir o portugues dos redatores? Paga mal, mas é a oportunidade de fazer seu nome.

  2. Música infernal mesmo (cada coisa que esse miani inventa)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: