TRPG – Raça: Warforged (Forjado de Guerra)


É bem difícil dizer como surgiu o primeiro Forjado de Guerra. Alguns acham simplesmente um anão com muito tempo livre e pouco bom senso tentou criar uma estatua viva e foi bem sucedido “demais”. Outros menos convencidos disso acham que a raça foi criada por um conjunto de magos criadores de golens que tentaram alcançar um novo patamar na criação de seus constructos.

Alguns citam uma cidade de constructos animados em Moréia de onde esses estranhos podem ter começado, usando uma tecnologia a muito perdida ou uma magia a muito proibida. Seja como for eles existem.

Personalidade: No geral Forjados são especialmente tímidos e são pouco capazes de compreender a realidade. No geral preferem seguir ordens e não reclamam do serviço pesado. Alguns até tentam imitar o que seria uma vida humana para tentar se integrar a sociedade, mas no geral sabem que são muito diferentes, por conta disso costumam ficar isolados. Um Forjado novo raramente tem iniciativa, esperando receber ordens.

Aparência: Um Robô de dois metros e 120kg. Suas aparências são diversas e dependem de vários fatos fatores, como qual sua função básica, seu modelo e até mesmo sua serie. No geral eles não são disfarçados para parecer humanos, sendo muito grande e metálico.

Relações: Pagando bem você pode comprar um forjado semi-novo sem nenhum problema. Forjados não tem sentimentos para que você possa feri-los. Alem disso são muito submissos. No geral se dão bem com todos já que as pessoas gostam de se sentir poderosas em relação ao outro. Forjados mais independentes ou com uma personalidade bem definida podem ser mais ariscos, mas esses no geral se aproveitam da fama dos outros Forjados para não precisarem dividir suas opiniões com aqueles que não vão entender.

No geral se dão bem com minotauros, já que esses conseguem comprá-los como escravo sem serem considerados “cruéis” por seguir os Dogmas de Tauron, apesar de alguns dificilmente acharem que os forjados são seres “mais fracos para serem protegidos”.

Tendência: Leal e neutro é de longe a tendência mais comum dos Forjados, mas a maneira que adquirem experiência de vida podem mudar esse quadro. Apesar disso raros forjados são caóticos.

Terras dos Forjados: Forjados tendem a viver em meio às raças que os controem, não tendo portanto terras próprias, quando não conseguem viver em meio aos “vivos” eles tendem a se congregar sozinhos ou com outros constructos em ruínas de cidades ou fortes longe da civilização.

Existe, pelo menos, um caso famoso onde mais de cinqüenta Forjados passaram cerca de 10 anos em um campo de batalha depois de um combate; Foi o tempo que demorou até um capitão se lembrar de ordenar que eles se dispersassem.

Religião: Não é comum desenvolver algum sentido religioso entre os Forjados, mas seus donos podem enfeitá-los com símbolos de crenças que eles mesmo seguem. No geral Kalmyr, Keenn e Tauron são os mais comuns, mas nenhum é absolutamente proibido. Apenas estranho para divindades ligadas a natureza, mas metal é parte da terra como qualquer outra coisa.

Alguns Forjados podem adotar Vince (deus menor dos artífices [Leal e neutro]) como símbolo de respeito, mas dificilmente vão procurar se tornar clérigos.

Nomes: TODOS os Forjados tem um numero de série, ele é composto por seis números que representam seu primeiro nome. Claro que cada construtor pode criar seu próprio método de marcação o que não impede de haver mais de um Forjado com o mesmo numero de série. Como é muito difícil para as outras raças chamá-los por esses números é normal que recebam um segundo nome dependendo de sua função. Os mais independentes podem até escolher nomes próprios, mas isso é bem incomum.

Aventuras: Basicamente os mesmo que qualquer outro aventureiro. Aventuras por experiência, dinheiro ou fama. A maior parte deles não dá valor pra nada disso, mas como os aventureiros são bem aceitos e no geral as pessoas gostam deles é uma boa forma de se integrar a sociedade. Outros se aventuram em troca de sua liberdade por exemplo.

Como criar um Forjado: Um Forjado pode ser criado a partir de um trabalho que dura um dia inteiro. O trabalho deve ser realizado sobre uma estatua metálica completa já entalhada para sua função. Ao final do ritual, que envolve colocar algo chamado bateria no corpo do constructo, o construtor deve realizar um teste de ofícios (Forja) CD 20 e um de Conhecimento (Arcano) CD 25. Se tiver sucesso, uma fagulha de alma chamada centelha será criada. O Forjado está sobre o comando do criador embora não possa fazer grandes trabalhos dado sua dificuldade de aprendizado. Depois de, pelo menos, 1d8 anos ele já será capaz de se virar sozinho.

Um Forjado já está vivo o bastante para receber magias de cura, ressurreição e (por mais incrível que pareça) ser transformado em morto vivo.

Traços raciais dos Forjados:

– +2 em Constituição, +2 em outro atributo qualquer, -2 em Sabedoria. Cada Forjado é criado com uma função especifica, por isso são extremamente variáveis em seus atributos.

– Constructo: um desperto não é considerado um humanóide, sendo imune a habilidades que afetem esse tipo de criatura.

– Tamanho médio: Forjados como outras raças médias mantém seu tamanho, não recebendo qualquer bônus ou penalidade especial.

– Imune a atordoamento, dano de habilidade (for, des ou con), doenças, encantamento, fadiga, paralisia, necromancia, sono e veneno.

– Eles são curados por magias de cura mas elas só tem metade do efeito. Além disso podem ser consertados com magias de reparos. Forjados podem ser ressucitados normalmente.

– Não precisa comer, beber, dormir ou respirar. Forjados conjuradores ainda precisam descansar por 8 horas para recuperar suas magias, mas podem fazer atividades leves durante o “stand-by”. A maior parte gosta de construir objetos ou afiar armas.

– Blindagem: Você recebe um bônus de +2 Armadura, mas sua blindagem ocupa o espaço de uma armadura ou robe, então você não ganha o beneficio de nada que aumente armadura (exceto Escudos e Armadura Natural), mas a blindagem pode ganhar os benefícios de armadura mágica.

– 5% de Chance de Falha em Magia Arcana por armadura, mesmo que não esteja usando nenhuma.

– Você é afetado por algumas magias que afetam metal e/ou armaduras, como Esquentar Metal, Repelir Metal ou Pedra, etc…

– Ataque Natural: Pancada que causa 1d4 de dano.

– Classe Favorita: Escolha uma classe, você recebe um PV a mais (como se seu modificador de constituição fosse um ponto maior) sempre que sobe de nível nessa Classe, mas apenas nela.

– Talento: Você recebe um talento de pericia ou combate gratuitamente no primeiro nivel. Forjados que possam lançar magias podem receber um talento metamágico no lugar.

NOTA: Para todos os efeitos que dependam da sua armadura (como Autoconfiança, Sexto Sentido, Casca Grossa ou mesmo o feito Foco em Armadura) você conta como se estivesse usando uma armadura Obra-Prima com as seguintes caracteristicas (Armadura Leve, Defesa +2, Sem penalidade de Armadura em Pericias, sem Valor Máximo de destreza na CA, 5% de chance de falha arcana)

Novos talentos:

Dominio do Artesão
Você é um devoto de Vince, Recebendo suas graças.
Pré-requisitos: Capacidade de conjurar magias divinas, Ser devoto de Vince. Benefício: Você pode usar a magia reparo sem limite por dia.

Talentos Construídos.

Blindagem Reforçada
Você colocou mais placas na sua blindagem, tornando-a mais impenetrável.
Pré-requisitos: Constructo, Usar Armaduras (Médias).
Benefício: Você recebe +2 na Defesa de armadura, alem disso para todos os efeitos você conta como se estivesse usando uma armadura média com as seguintes características (Armadura Média, Obra-Prima, Defesa +4, -3 de penalidade de Armadura em Pericias, Máximo de destreza na CA +4, 20% de chance de falha arcana, Deslocamento -1,5m)

Blindagem Total
Você se trancou na sua blindagem, tornando-se impenetrável.
Pré-requisitos: Constructo, Usar Armaduras (Pesadas), Blindagem Reforçada.
Benefício: Você recebe +2 na Defesa de armadura (cumulativo com o feito anterior), alem disso para todos os efeitos você conta como se estivesse usando uma armadura pesada com as seguintes características (Armadura Pesada, Obra-Prima, Defesa +6, -6 de penalidade de Armadura em Pericias, Máximo de destreza na CA +1, 35% de chance de falha arcana.)

Blindagem Especial
Você é construido de um material diferente do convencional, sendo assim você recebe os benefícios inatos desse material.
Pré-requisitos: Constructo, Usar Armaduras (Leve ou mais pesada).
Benefício: Sua blindagem é feita de qualquer material especial a sua escolha. Escolhas comuns são Adamantiun, Mitril ou mesmo a madeira mágica de Tollon. Você deve pagar o equivalente a uma vez e meia o custo do material para a sua blindagem (1,5 vezes o custo do material para a blindagem que você possui). A critério do mestre ele pode permitir que no primeiro nível (e apenas nele) você não precise pagar pelo material, mas é preciso pagar caso adquira esse talentos em niveis posteriores.

Você pode trocar o material da sua armadura com uma semana de trabalho ininterrupto para que todas as partes sejam substituidas. Caso você tenha recebido algum bônus mágico permanente por implemento de armadura, o mesmo se mantêm na nova Blindagem.

Para todos os efeitos você possui uma armadura do material em questão, mas cada material tem seus próprios efeitos, por exemplo uma blindagem de Mitril conta como se fosse uma categoria de tamanho mais leve e aumenta o máximo de Destreza na CA possível.

Para todos os efeitos seu ataque de Pancada vence redução de Dano para qualquer material que é feito sua Blindagem.

Não é possivel de beneficiar de nenhuma forma de duas propriedades de material especial ao mesmo tempo (não, nada de fazer apenas as mãos de Aço-Rubi e o resto do corpo de Adamantiun). Mesmo que seja usado algum tipo de liga apenas um material (normalmente o mais volumoso) é contato como material de seu corpo.

Forma Especial
Você é construido em uma forma diferente de Humanóide.
Pré-requisitos: Constructo, mais de 5 DVs (ou 5 níveis em qualquer Classe).
Benefício: Você pode escolher uma habilidade da forma alternativa do druida. Para todos os efeitos você possui a habilidade em questão. Note porem que sua forma muda, assim um Constructo com Rapidez (+9 metros de Deslocamento) será um quadrupede.

Esse feito pode ser pego múltiplas vezes, mas cada vez deve ser pego uma habilidade diferente.

Espinhos
Você tem espinhos (retrateis ou não a sua escolha) que podem ser usados.
Pré-requisitos: Constructo.
Beneficio: Se você for agarrado ou agarrar alguem imediatamente faz um causa 1d6+for de dano. Não é preciso jogada de ataque para acertar (o agarrar conta como ataque bem sucedido). Qualquer bônus mágico da sua blindagem conta como bônus de dano.

Implemento
Você tem locais no seu corpo especificamente preparados para receber itens.
Pré-requisitos: Constructo.
Beneficio: Você pode imbutir no seu corpo um total de 5 itens quais quer que somados não custem mais de 100TOs. Esses itens não podem ser roubados de você. Caso seja uma arma ela provavelmente vai substituir uma de suas mãos, impedindo que ela seja desarmada.

Coisas mundanas, mas praticas, como cordas, lanternas e frascos de óleo são escolhas tradicionais.

É possível escolher esse talento multiplas vezes, cada vez que for feito você pode implementar itens mais caros. Primeiro 250TOs (costuma-se ser varinhas), 500TOs (vários Óleos e Ungüentos), 1000TOs (Itens Mágicos), 2500TOs, 5000TOs e, com 6x 10000TOs.

Esses Itens e APENAS ELES, podem ser sacados imediatamente, como se você tivesse o feito Saque Rápido.

Pedimos um mínimo de bom senso. Embora uma escada de 30 metros seja mais barata que os 100TOs citados é claro que um robô de 2 metros não pode imbuti-la no corpo.

Lembre-se, ter lugar para colocar os objetos não garante que você tenha o objeto. É preciso compra-lo normalmente. Alem disso você pode trocar os itens a sua escolha. Assim você pode tirar o kit de ladinagem que você carrega na manopla da mão por uma besta leve que você carrega preso a perna (qualquer semelhança com Homem de Ferro ou Robocop é mera conhecidência)

Anúncios

About Serial101

Engenheiro, RPGista, Fã de Quadrinhos, é fã do sistema M&M, e quer fazer um jogo sobre Robôs. Alias quer fazer um exército de robôs só pra tirar uma foto junto. Sonha em um dia dominar o mundo, mas está esperando o gloogle terminar de controlar as mentes das pessoas antes.

Posted on 6 de Setembro de 2011, in Artigos. Bookmark the permalink. 4 comentários.

  1. Bem, eu ja tinha visto a adaptação lá no forum da jambo, achei interessante a adaptação. Jogar com robos é sempre legal, e se eles forem uma versão medieval tecnomagica ainda ta valendo ;D

    Quem sabe eu não uso ele em alguma campanha que eu for jogar…

  2. Para que sistema está essa raça? Pq não é Tormenta RPG. Parece Pathfinder, com sua regra de classe favorecida.

    • É uma regra de Pathfinder mesmo, mas nesse caso é uma habilidade racial com o mesmo nome. O objetivo é dizer que um Warforged é criado pensando em uma classe, e sempre que ele avança nela ele tem resultados um poucos superiores a média.

  3. tem mais talentos talentos apra warforged em Tormenta RPG???

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: